quinta-feira, 31 de março de 2011

Golpe de 1964. Link para estudo.


Pois bem, em comemoração aos 47 anos do contragolpe dos militares em 1964, não vou ficar falando muito por aqui porque não sou o melhor nesse campo, contudo vários links de textos e vídeos estarão sendo elencados abaixo pra que todos saibam um pouco mais sobre esse acontecimento histórico que tanto foi deturpado pela imprensa atual e pelos nossos professores de história.

Links de textos:



















Links de vídeos:









É óbvio que a partir desses textos e vídeos poderá o leitor encontrar um material muito mais amplo sobre o assunto. Esse é só um ponta-pé inicial.

A história brasileira, especialmente a de 1964 pra cá, precisa de uma maior estudo de fontes. Livrinhos de história de ensino médio estão extremamente manipulados por uma vontade e ideologia comunista que se apóia na máxima: os fins justificam os meios. Os meios, nesse caso, é macular e falsear a história a favor deles.

Todo estudo e escolha de posições passa por uma postura de ouvir e entender motivos e argumentos de ambos os lados da história. Essa é uma máxima que serve para qualquer julgamento e tomada de postura. Tome a sua postura, mas antes ouça o outro lado e não entre, de preferência, na conversa fiada de uma educação voltada exclusivamente para a tomada de poder comunista.

2 comentários:

Anônimo disse...

pena de você...

Emanuel Jr. disse...

Obviamente que vc acima não voltará para ler qualquer comentário que eu colocar aqui. Assim é o caráter de pessoas como vc. Entram no que nunca vão entender, criticam e se escondem sob a máscara do anonimato.

Pena de vc.