domingo, 16 de outubro de 2011

Comissão médica do Vaticano aprova milagre pela intercessão de Nhá Chica.


ROMA, 14 Out. 11 / 07:38 pm (ACI)

Nesta quinta-feira, a comissão médica da Congregação das Causas dos Santos aprovou por unanimidade o milagre ocorrido por intercessão da Venerável Serva de Deus Nhá Chica em favor da senhora Ana Lúcia Meirelles Leite. 

A grande graça atribuída a Nhá Chica refere-se à professora Ana Lúcia Meirelles Leite, de Caxambu (MG). Ana Lúcia foi curada de um problema congênito muito grave no coração, sem precisar passar por cirurgia, apenas pelas orações de Nhá Chica. O fato realizou-se em 1995.

Em entrevista concedida ao site oficial do Santuário e da ABNC (Associação Beneficente Nhá Chica), Ana Lúcia conta sua história:

“Eu sentia cansaço, não subias escadas, tudo era muito cansativo. NA adolescência tive umas ausências, uma espécie de desmaio, mas eu nunca pensei que pudesse ser alguma coisa relacionada ao coração.

“Os médicos me mandaram para Varginha, para Belo Horizonte e finalmente São Paulo. Foram dezenas de exames apontando um problema cardíaco. Os especialistas, alguns dos melhores do país, chegaram a conclusão que o meu caso era cirúrgico. Só mesmo uma cirurgia poderia resolver o problema”. 

“Eu estava com uma passagem de sangue no coração que causava uma hipertensão pulmonar também alta. Eu tinha que fazer uma sutura no coração, tampar o buraco que existia e que deixava o sangue sair. Em São Paulo, a equipe do Dr. Sérgio Almeida, um dos mais renomados cardiologistas do Brasil, do Hospital Beneficência Portuguesa detectou uma comunicação nas aurículas. Era um buraco bem grande no coração. O médico recomendou uma cirurgia urgente”, afirmou.

Entretanto Ana Lúcia não podia ser operada devido a uma febre e outras complicações que começou a apresentar. Depois de rezar intensamente a Nhá Chica a mulher começou a sentir-se melhor. Ana Lúcia relata o que o médico lhe disse após este período: 

“A senhora insiste em dizer que não está operada?" Eu respondi: "Dr. Fernando, eu ia operar, não fui e só voltei hoje, seis meses depois para fazer este exame". Ai ele respondeu: - "O que a senhora tinha que fazer numa cirurgia já está feito! E muito bem feito. Eu cheguei a injetar um liquido pra passar pelo buraco onde a senhora tinha a passagem de sangue. O liquido voltou. Não existe mais a passagem. E o mais estranho é que a hipertensão pulmonar da senhora que era muito alta, não tem mais, está normal. E isto não aconteceria se não tivesse fechado aquela passagem".

Desta forma, a Venerável Serva de Deus dá mais um passo em direção à beatificação. Em janeiro deste ano, foram reconhecidas suas virtudes heróicas e Nhá Chica foi proclamada venerável.

Segundo informou a Rádio Vaticano resta agora, passar pela comissão de cardeais e bispos que devem confirmar a opinião dos médicos e depois o Papa assinar o decreto de beatificação e marcar a data.

Nenhum comentário: