sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A marcha contra a corrupção. O que é?

No final das contas o que vem a ser essa marcha contra a corrupção. Concordo plenamente com o Nivaldo Cordeiro quando apóia do José Simão quando diz "José Simão matou a pau: Essa Marcha da Corrupção é a coisa mais abstrata do mundo. Faltam três coisas: quem, aonde e quando?"

Uma marcha que afirma ser apartidária mas que começa com um monte de políticos discursando. Tá certo que na última, pelo que sei, impediram o Suplicy de discursar, mas e daí? É possível ser apartidário? Se você se considera apartidário e se junta com um monte de gente, significa, no mínimo que criou outro partido. Lembre-se que estou chamando de partido uma ideologia política.

Afinal, o que pretende a marcha contra a corrupção? Ser a palmatória do mundo? É preciso dar nome aos bois, colocar o preto no branco. Contra quem estamos lhe dando? Contra quem ou o que a marcha pretende lançar seus ataques? Não pretende atacar? Então qual o motivo de sua existência? Precisamos de mais um Dom Quixote atacando moinhos?

A verdade é que pra mim, enquanto não se posicionarem contra esse ou aquele pensamento ideológico ou esse ou aquele partido, ou mesmo contra essa ou aquela pessoa, não passam de manipuláveis querendo mudar o mundo quando não sabem nem onde ficam as próprias meias dentro do próprio quarto.

Nenhum comentário: