quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O Pe. José Augusto, a homilia, a Canção Nova, o STF...

A semana tem sido cheia de contos. Interessante analisar um a um.

Primeiro vamos a um fato que tratou de tomar conta da orbe católica desde o dia 05/10. O Pe. José Augusto, a homilia e a Canção Nova.

Pois bem, a homilia do Pe. José Augusto, que desde já considero de excelente viés (isso pra já deixar o tom do texto definido e não reclamarem que perderam tempo e passaram raiva ao ler), foi injustificadamente censurada pela Canção Nova. Aliás, como já profetizado pelo próprio Padre na dita homilia.

Para os que ainda não sabem, o Padre, em homilia de missa transmitida ao vivo no dia 05/10, deu nome aos bois e afirmou que voto em petista é voto anticristão, é voto anticatólico. Que bom que alguém saiu da corrente politicamente correta para exercer a catolicidade e literalmente "meter o pau" na candidatura de Dilma sem medo de ser feliz (salvo).

Mas o pior não é isso. O pior foi ver a Canção Nova afirmar em nota que a opinião do padre não era opinião da instituição. Ora, o Padre deixou bem claro que não se tratava de opinião mas de seguir os ditames da Igreja. Então quer dizer que os ditames da Igreja não são os da Canção Nova? Como se dizer católica assim? E não me venham com defesas esdrúxulas, a Igreja é muito maior que a Canção Nova ou qualquer movimento desses que parecem arrebatar mais paixões que o principal: Cristo na Cruz.

A Canção Nova perdeu a noção sim. Perdeu a noção por medo de perder a concessão. Como se adiantasse uma TV que se diz católica continuar com a concessão e não estar com a Igreja. Melhor então fazer como o Padre que jogou tudo pro ar e pode até ser que suma da Canção Nova, mas fez o que precisava ser feito, ou seja, defendeu a verdade. A verdade é dura, mas é a verdade. Não adianta acalentar o lobo e perder as ovelhas. Não podemos ser mornos, como o próprio padre diz, vamos ser firmes.

A Canção Nova ficou com medo de perder a concessão mas simplesmente ignorou que o próprio STF já decidiu que os meios de comunicação podem dar opinião favorável ou desfavorável! Vide ADIn 4451. Estão permitidos até mesmo programas de humor com trucagem!


Então faça-me o favor: mudem o discurso.

Gostaria só que dessem uma pequena olhada em alguns links interessantíssimos sobre a nossa bela candidata.

Temos o episódio em que Dilma chama as lideranças católicas e protestantes para afirmar ser contra o aborto. O problema não é mudar de opinião, o problema é mudar de opinião quando é conveniente e só assim. Demagogia da candidata ao dizer que é a contra o aborto sendo que nesse vídeo diz que vai oportunizar às mulheres fazerem o aborto pelo SUS (http://www.youtube.com/watch?v=DsetIPCkUtc&feature=popular). E depois disso dizer, na frente das câmeras que não vai fazer nada para mexer na situação em que se encontra as propostas para legalização do aborto (http://www.youtube.com/watch?v=XdCh1kvXY18).

Nesse outro link ela mostra o quanto morre de medo de perder votos e por isso mudou de "opinião". Na verdade é preciso perceber o quanto somos fortes quando nos unimos em torno de nossos ideais; http://www1.folha.uol.com.br/poder/809786-pt-estuda-tirar-aborto-de-programa-para-estancar-queda-de-dilma-entre-religiosos.shtml

Esse aqui é mais interessante. Ela compara um aborto a extração de um dente: http://blogs.abril.com.br/blogdojj/2010/09/dilma-catolica-compara-aborto-extracao-um-dente.html

E aos recalcados de plantão, já que dizem que tudo é golpe, vamos então direto ao site do PT para analisarmos suas propostas diretamente na fonte.

A opinião do PT, e por tabela de todos os petisitas já que precisam seguir as diretrizes do partido, é que CARNIFICINA É NÃO DESCRIMINALIZAR O ABORTO: UM DIREITO DA MULHER, UM DEVER DO ESTADO.

Claro, um direito da mulher. O direito de quem está lá dentro do útero ninguém fala.

Mas vamos continuar, pois se você teve estômago até aqui dá pra ir pra frente. Na mesma linha temos o seguinte dentro do site do PT: PT reafirma seu compromisso com a luta das mulheres.

Primeiro que afirma o que categoricamente estamos falando desde sempre aqui. São abortistas. Depois que colocaram as mullheres todas dentro do mesmo saco, o que é inconcebível e deveria sofrer retaliações de nossas mulheres católicas que são absolutamente contra esse tipo de homicídio.

No mais, posto a homilia do Padre José Augusto ( http://www.youtube.com/watch?v=-9nVdpqMgTc ), que poderá ser tirada a qualquer momento do ar já que a Canção Nova já reivindicou os direitos autorais e pediu para o youtube tirar do ar. Lembre-se que o padre não foi contra a legislação eleitoral devido a autorização do STF. Lembre-se, também, que se for preciso escolher entre a legislação eleitoral e a verdade de Cristo, a sua boa escolha lhe concederá grandes ganhos depois.

3 comentários:

AIMEUDEUSBLOG disse...

"em hipótese alguma"

Eles disseram que EM HIPÓTESE ALGUMA as declarações do padre José Augusto são a opinião da Instituição CN.

Portanto, EM HIPÓTESE ALGUMA, é uma instituição de Deus.

Regina Gaiotto disse...

O Pe José Augusto é um apóstolo contemporâneo. Deus o livre de tornar-se mártir. Rezemos por ele. Até São Paulo está rezando por ele lá no céu.
Não é fariseu como o Sr Gabriel Chalita que soube mto bem dar aulas de uma missa só para a D. Dilma. Apoio ao Pe J. Augusto!
Regina Gaiotto -Tietê/SP

MARIA CO DARMO MAIA disse...

SOU CATÓLICA FERVOROSA E ESTOU INDIGNADA COM A CANÇÃO NOVA.COMO É QUE PODE UMA COMUNIDADE QUE TEM POR OBJETIVO EVANGELIZAR AS PESSOAS ,PERMITE QUE UM PADRE (JOSÉ AUGUSTO)FAÇA POLÍTICA DENTRO DA IGREJA QUE É UM TEMPLO SAGRADO! A CASA DO SENHOR MERECE RESPEITO!LÁ NÃO É PRA SER PREGADO O ÓDIO,A IRA A CALÚNIA E ETC.EM TODO PARTIDO EXISTE PESSOAS HONESTAS E SAFADAS;PESSOAS QUE SÃO A FAVOR E CONTRA O ABORTO.OU ELE PENSA QUE NO MEIO DOS TUCANOS SÓ EXISTE GENTE CATÓLICA,SÉRIA,HONESTA? PORQUE ELE NÃO COMBATE OS TUCANOS E O SERRA QUE É MAÇOM,É A FAVOR DO CASAMENTO GAY,É A FAVOR DO ABORTO.A PRÓPRIA MULHER DELE QUE ACUSOU A DILMA DE MATAR AS CRIANCINHAS,MATOU UMA CRIANCINHA,E DAÍ?ELES SÃO CONTRA O ABORTO?SERÁ QUE TUDO DO PARTIDO DELES É AGRADÁVEL À DEUS?A IGREJA ACHA CORRETO A ESPOSA DELE MATAR UMA CRIANCINHA?O PADRE JOSÉ AUGUSTO ESTÁ NO LUGAR ERRADO.ELE TEM QUE SUBIR NO PALANQUE AO LADO DO SERRA,NÃO DENTRO DA CASA DE DEUS!RESPEITE!