quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Juiz do DF autoriza discurso de padre contra aborto e PT

Fonte: http://is.gd/g1BCb

O juiz Teófilo Rodrigues Caetano Neto, do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), rejeitou nesta quarta-feira (13) o pedido de direito de resposta feito pela coligação do candidato ao governo local, Agnelo Queiroz (PT), contra a adversária Weslian Roriz (PSC).

Agnelo e Weslian disputam o segundo turno pelo governo do Distrito Federal.

O pedido de direito de resposta foi feito, por meio de duas liminares, após a campanha de Weslian colocar no programa eleitoral de rádio, que foi ao ar ontem (12), discurso do padre José Augusto, da TV Canção Nova.

Nas imagens Augusto afirma que o PT é a favor do aborto.

“A nação brasileira não pode se tornar uma nação marxista, terrorista. Quem compactuar com pessoas que aderem ao aborto tem que ser excomungado”, diz o padre em trecho do vídeo.

Na decisão, o juiz Teófilo Rodrigues Caetano Neto alega que não houve manipulação das imagens e que o discurso do padre “configura simples manifestação do pensamento político”.

“Ora, não é vedado, ilícito ou ilegítimo que os partidos, no horário de propaganda que lhes é reservado, defendam suas posições e, como forma de angariarem apoio, concitem os eleitores a não votarem nos adversários, transformando essa referência em mote da propaganda”, ressalta o magistrado.

Nenhum comentário: