sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Apoio ao "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras".

Essa carta que segue abaixo foi enviada por mim a todos os Bispos que escreveram a carta intitulada "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras".

A referida carta é um ato de coragem dos que a firmaram e, ao mesmo tempo, de fidelidade à Igreja. Por esse motivo é digno de parabéns e congratulações, coisa que fiz através dessa carta que agora segue em inteiro teor.

_____________________________________________________________________________________

Um bom dia. Peço a bênção daqueles que lerem e são clérigos.

Remeto esse e-mail para quem de direito, especialmente os Srs. Bispos responsáveis pelo "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras". Que bom seria se todos os nossos clérigos tivessem a mesma reta doutrina em política como a que os Srs. mostraram. Que bom seria se todos os leigos tivessem um espelho como esse para refletirem e tomar a devida consciência do mal que trazem esses partidos de linha socialista e comunista.

Parabenizo mais uma vez pela coragem de serem cordeiros em meio a lobos, lobos que muitas vezes estão dentro das cercas que os Srs. Bispos tentam nos manter, não para impedir-nos da liberdade, mas para proteger nosso bem mais visado, a possível salvação e consequente liberdade plena.

Que bom seria se nossos clérigos visassem a salvação das almas no lugar de tentar trazer o paraíso para esse mundo. Essa ideologia de deslocar o paraíso deixando Deus longe é de cunho materialista e marxista, justamente o que a Igreja tanto combate.

Estou junto a todos que estão juntos com a Igreja. Se fosse possível a Igreja errar em caráter de fé e moral, erraremos juntos. Como diria Sto. Agostinho: "Prefiro errar com a Igreja, a acertar sozinho!".

Estamos combatendo o bom combate. Farpas sobrarão! Mas quem disse que é fácil ser cordeiro em meio a lobos? Alguém, algum dia prometeu essa facilidade? Passar pela porta estreita é fácil? Para os que atacam a Igreja e seus membros em suas atitudes retas e ortodoxas como o "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", querem, para facilitar, alargar a porta. Pessoalmente, quanto mais estreita, penso que melhor, contudo é Deus quem decide e é a Igreja quem nos transmite essa decisão.

Nenhum comentário: