sexta-feira, 19 de abril de 2013

Por volta de 15 mil prefeitos recusam celebrar matrimônio gay.


PARIS, 19 Abr. 13 / 10:08 am (ACI/EWTN Noticias).- O porta-voz da organização Prefeitos pela Infância ("Maires pour l’Enfance"), Franck Meyer, assegurou que pelo menos 14.900 prefeitos franceses recusarão "celebrar matrimônios entre duas pessoas do mesmo sexo", ante a possível aprovação do mal chamado "matrimônio" gay no país.

O matrimônio civil entre um homem e uma mulher é ameaçado pelo projeto de lei do "matrimônio para todos", promovido pelo governo socialista de François Hollande, que inclui a "procriação medicamente assistida" (PMA) e a "gestação para outro" (GPA), assim como a adoção por parte de casais homossexuais.

Em declarações à imprensa, Franck Meyer, também prefeito de Sotteville-sous-le-Val, no norte da França, assinalou em 5 de abril que "é ilusório pensar que a mobilização dos (prefeitos) eleitos irá parar se a lei for aprovada".

"Como cidadãos, as autoridades eleitas não ficarão de braços cruzados. Alguns de nós já anunciaram sua renúncia no caso da adoção da lei. Outros dizem que se negarão a casá-los", advertiu.

Conforme indica a página Web de Prefeitos pela Infância, são mais de 20 mil as autoridades, entre prefeitos e vice-prefeitos, que assinaram a declaração na que manifestam sua oposição "ao projeto de lei que permite o "matrimônio" e a adoção de crianças por duas pessoas do mesmo sexo".

Na sexta-feira passada 12 de abril, o Senado da França aprovou o projeto de lei que legaliza os mal chamados "matrimônios" gay e lhes dá o "direito" de adotar menores, entretanto a lei controversa ainda tem que passar por uma nova leitura na Assembleia Nacional, e uma leitura final de novo na câmara alta.

Os senadores aprovaram a medida anti-família embora um milhão e meio de franceses tenham exigido em 24 de março, em La Manif pour Tous (A Marcha para Todos), pelas principais ruas de Paris, que se retire o nocivo projeto de lei.

Nathalie de Williencourt, lésbica francesa e uma das fundadoras de uma das maiores associações de gays da França, Homovox, expressou em janeiro deste ano que a maioria de pessoas homossexuais do país não quer o mal chamado "matrimônio" nem a adoção de crianças.

"Sou francesa, sou homossexual, a maioria dos homossexuais não querem nem o matrimônio, nem a adoção das crianças, sobretudo não queremos ser tratados do mesmo modo que os heterossexuais porque somos diferentes, não queremos igualdade, mas sim justiça", assegurou.

Nenhum comentário: