segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Brasília. Mensalinho. Arruda. Armadura. PT. Porque?

Estive vendo e lendo os jornais desse final de semana e como não posso colocar tramela nos ouvidos e olhos, acabei por ouvir, incessantemente, sobre o assunto da corrupção no governo distrital de Brasília.

Acabei sabendo todos os detalhes sórdidos e todas as nuances. Claro que a imprensa se esqueceu de informar que se trata de possibilidade e que as imagens não foram gravadas ontem mas em 2005. Mas isso não importa.

O que me deixa extasiado é que trata-se de uma espécie de crime já bastante conhecido do povo brasileiro e que foi "tipificado" como mensalão. Existe a forma diminutiva chamada mensalinho, mas que não parece ser atenuante mas apenas está em um outro grau da administração que não o legislativo federal. Bom, pelo menos foi isso que entendi. Para os que procuram um tema para escrever um livro eis minha sugestão: escrevam um dicionário do que a imprensa queria dizer com essa ou aquela expressão.

Mas voltando ao assunto, alguém se lembra quem inaugurou esse tipo de crime? Pois é, eu me lembro! E me lembro também que o presidente da República na época não respondeu por nada, simplesmente porque não sabia de nada. Será que Arruda também não sabia? Bom, ele tem um agravante que é a filmagem. Mas e daí? Onde está a armadura em volta de Arruda? Será que só o PT tem direito?

Um comentário:

Unknown disse...

PARTICIPE VC TBM MOVIMENTO BRASILIA LIMPA
Perfis oficiais

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=2189538126489156449

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12901491351087423047

Site Oficial

http://www.brasilialimpa.com.br/

Video no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=i5Igb2nAUKk

Blog da Paola, falando da mobilização no Orkut!

http://www.blogdapaola.com.br/?p=10505#comments

Outros Blogs

http://brasilialimpa2009.blogspot.com/

http://brasilialimpa.ning.com/

Twitter

http://www.twitter.com/brasilialimpa09