quarta-feira, 19 de março de 2014

Beatos João Paulo II e João XXIII serão canonizados na Praça de São Pedro.

Beatos João Paulo II e João XXIII serão canonizados na Praça de São Pedro, confirma Lombardi
Por Junno Arocho

ROMA, 18 de Março de 2014 (Zenit.org) - Grande expectativa em torno da canonização dos Beatos João Paulo II e João XXIII. Embora nenhuma palavra tenha sido dada sobre os preparativos para o evento, várias agências de notícias informaram que cerca de 5 milhões de peregrinos são esperados para o evento.

Os números levaram a comentários de que nem a Praça de São Pedro, nem a cidade de Roma poderia acolher tantos peregrinos, e também a rumores de que a canonização seria realizada em um local diferente, fora da cidade.

No entanto, Pe. Federico Lombardi, diretor da Imprensa da Santa Sé, rebate as estimativas dizendo que seria "insensato falar em grandes números" provenientes de fontes que não são credíveis. "Falar em milhões é exagerado", afirmou Pe. Lombardi a ZENIT.

O diretor de Imprensa da Santa Sé também abordou os rumores de que a canonização ocorreria em outro lugar. "A canonização terá lugar na Praça de São Pedro, conforme esperado", disse ele.

Pe. Lombardi acrescentou que a Imprensa da Santa Sé realizará uma conferência de imprensa na próxima semana para "falar de uma maneira sensata sobre os preparativos".
Um representante da Opera Romana Pellegrinaggi, escritório do Vicariato de Roma, disse que, eles preparam o acolhimento aos peregrinos que vêm para o evento, mas não têm nenhum papel oficial na organização.

Embora não querendo comentar sobre a especulação do número de peregrinos, o representante disse a ZENIT que os números relatados por várias agências de notícias parece uma “estimativa calculada pela quantidade de reserva nos hotéis" localizados na área, e não são estimativas oficiais. 

(Trad.:MEM)

Nenhum comentário: