sábado, 18 de fevereiro de 2012

O meio mudou, o fim não.

Gostaria que todos lesses os excertos abaixo relacionando a intenção do PT em fazer emplacar, a todo custo, o chamado kit gay, a lei da palmada e outros congêneres que tem tentado nos enfiar goela abaixo.

"Os bolcheviques esperavam que a família desaparecesse conforme a Rússia soviética se desenvolvesse até se transformar em um sistema totalmente socialista, no qual o estado assumiria a responsabilidade por todas as funções básicas do lar, oferecendo creches, lavanderias e refeitórios em centros públicos e em prédios residenciais."

"O casamento patriarcal, com suas correspondentes morais sexuais, morreria - para ser substituído, acreditavam os radicais, por "uniões de livre amor".

"Enquanto isso, os bolcheviques adotaram diversas estratégias - como a transformação do espaço doméstico - cujas intenções eram acelerar a desintegração da família."

"Os arquitetos soviéticos masi radicais, ..., propuseram a obliteração completa da esfera privada constuindo casas comunais, nas quais toda a propriedade, incluindo roupas íntimas, seria compartilhada pelos moradores, onde tarefas domésticas como cozinhar e cuidar das crianças seriam designadas rotativamente a grupos e onde todos dormiriam em um grande dormitório, dividido por gênero, com quartos particulares para práticas sexuais."

Páginas 43, 44 e 45 de Susurros, de Orlando Figes.

Bom, parece claro que a via "URSS" não funcionou. Desistiram? Ledo engano daqueles que pensam que desistiram. Apenas mudaram a forma de agir. O meio mudou, o fim não.

No mais, recomendo vivamente a leitura do livro Sussurros de Orlando Figes.

Nenhum comentário: