quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CNBB escreve documento sobre pedofilia.


No dia 16/11/11 em visita ao Vaticano, o presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, entregou documento à Congregação para Doutrina da Fé com informações e procedimentos em relação aos casos de abuso de menores por parte de membros do clero.

O documento visa dar uma orientação canônica e pastoral, “muito simples e muito prática de como proceder em relação aos casos de abuso de menores”, crianças ou adolescentes disse o Cardeal em entrevista à RV.

Interessante salientar que tudo da CNBB é muito simples e muito prático. O leitor pode levar isso como crítica ou elogio, você escolhe, mas escolha com critério, por favor.

“Esperamos que não aconteça, e caso venha a acontecer a igreja tem então as medidas a tomar, seja para dar uma atenção, uma reparação à vitima destes abusos como também medidas a tomar com relação àquele que pratica esse tipo de delito" -continuou Dom Damasceno-.

"Nós sabemos que o Santo Padre atua de maneira muito corajosa, muito clara, muito transparente com relação a essa questão”. E a partir de agora a Igreja no Brasil vai atuar “com muita firmeza nestas questões que realmente não pode acontecer com nenhuma pessoa, menos ainda em relação a crianças e adolescentes e ainda de uma pessoa do clero”.

Após a aprovação da Congregação para Doutrina da fé, o documento será publicado e divulgado especialmente para os bispos no Brasil e esse blog procurará publicar o documento na íntegra.

Nenhum comentário: