sexta-feira, 14 de junho de 2013

Papa Francesco conclui Encíclica iniciada pelo Papa Bento XVI

O Santo Padre anunciou hoje durante audiência com os membros da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos
CIDADE DO VATICANO, 13 de Junho de 2013 (Zenit.org) - Esta manhã, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, o Santo Padre Francisco recebeu em audiência os membros do XIII Conselho Ordinário da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, reunidos em Assembleia sobre: A nova evangelização para a transmissão da fé. Após a saudação do Secretário-Geral do Sínodo dos Bispos, Mons. Nikola Eterovic, o Papa instaurou um diálogo com os bispos do Conselho.

Papa Francesco anunciou que irá completar a Encíclica iniciada por seu predecessor, o Papa emérito Bento XVI. Ele explicou que pretende trabalhar  na Exortação pós-sinodal numa "moldura mais ampla", que é "a evangelização em geral", retomando o Sínodo sobre a Nova Evangelização de outubro de 2012.

O Papa também expressou ao Conselho Ordinário, reunido nestes dias, o seu ponto de vista sobre as questões da próxima Assembleia Geral Ordinária da Secretaria do Sínodo dos Bispos. Sobretudo, temas sobre a dignidade humana, a família, a tecnologia, a relação entre a Igreja e o mundo, também por ocasião dos 50 anos da Gaudium et Spes, que ocorrerá em 2015.

Uma menção especial à questão da ecologia e, em particular ''ecologia humana" e, a nível antropológico, a questão da secularização. Por fim, o Santo Padre deteve-se sobre o tema da sinodalidade e a relação com o ministério petrino e as expectativas ligadas a este.

Nenhum comentário: