segunda-feira, 3 de maio de 2010

Direitos iguais onde?

O que seria isso senão uma forma de fragmentar e dividir a sociedade, em guetos por parte da política? Por favor, é só uma tese, não estou com mania de perseguição, embora isso se justificasse.

A sociedade divida não tem força para resolver as verdadeiras questões que deveriam ser observadas. Educação, saúde, segurança. Enquanto os guetos, facções e minorias, buscam seu minúsculo espaço, uma força política se torna maior, pela simples divisão de uma sociedade íntegra que se desmancha na pequenez de detalhes que o bom senso deveria ter a capacidade de absorver sem tanto barulho.

Direitos iguais onde? Se cada minoria tem amplos direitos em cima de uma maioria que se debate em um túmulo onde está sendo enterrada viva?

Os exemplos saltam aos olhos todos os dias. Pouco tempo atrás ninguém aceitaria certas coisas que vem acontecendo. Alguns exemplos são importantes de relatar:

- Uma senhora de amplo retrospecto político que diz relaxa e goza;

- Recentemente um ministro da saúde, entre tantas coisas, que manda as pessoas fazerem sexo, de forma explicita, da mesma forma que pergunta se você quer um cafezinho;

- Um presidente que literalmente só fala m..., dá o tom do nível que ele quer que as pessoas conversem. É contra uma evolução e uma educação de qualidade. Ele é exemplo disso;

- É mais barato para um governo dar bolsa para um povo, do que cumprir com as responsabilidades sociais que tem obrigação.

- Povo discutindo se gay pode isto ou aquilo é mais útil do que o povo pedindo melhores escolas.

- Discussão sobre cota para negro ou para pobre é muito mais interessante do que povo exigindo escola e segurança de qualidade para todos.

- Povo falando de sexo é mais útil do que cobrando saúde digna e realmente sendo dono do próprio corpo entendendo como ele funciona e mandando nele através de formação de funcionamento de métodos contraceptivos naturais.

A religião é o grande entrave disso tudo, Deus é uma força maior, e não pode ser enganado, enquanto as famílias estiverem sólidas, tudo é mais complicado.

Um comentário:

Unknown disse...

É hoje em dia o mundo está muito mudado estão deixando ser levados por qualquer pessoa e qualquer governo , eu fico me perguntando pq as pessoas ou o povo mesmo se deixam ser levados por qualquer pessoa qualquer governo ou opinião ? e não tem suas proprias opinião ? ou tal vez pq nos ñ as expressam para tentar mudar o mundo?
Pois o mundo é de totos e todos deveriam mostrar suas opinião e tentar mudar o mundo .