quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Pedidos de intervenção militar.

No dia 29/10/2014 vi uma notícia de capa no Yahoo! Que dizia o seguinte” Pedidos por intervenção militar e socorro: página do Exército bomba após eleições”. Claro que me chamou a atenção. Não a matéria, que nem me lembro o que o jornalista dizia porque opinião de jornalista do Yahoo! e lixo, ainda prefiro o lixo que pode ser reciclado dependendo do estado.

A questão que eu queria ler eram os comentários. Eu já esperava que houvesse um ou outro apoiando, mas não a quantidade que eu li. Vou aqui só colocar alguns que achei na primeira página de comentários, só a primeira página. Não vou ficar colocando as outras que é pra não dizer que eu fiquei catando comentários. Vamos lá.

Com mais de 700 curtidas, aquele que se intitula Christian disse:

“A grande maioria dos que opinam sobre o regime militar (chamado pela esquerda de ''ditadura'') não tem o mínimo de conhecimento da verdadeira história do Brasil.
A chamada ''ditadura'' na verdade foi um regime de exceção, um movimento civil-militar conhecido como Revolução de 64 que impediu, gloriosamente, a implantação de uma ditadura comunista no País.
Ao contrário do que todos afirmam, a democracia jamais esteve na pauta dos grupos terroristas. Nenhum deles lutou pela retomada da democracia. O plano de todos os grupos que atuaram nos anos 60 e 70 para derrubar o regime era implantar a ditadura do proletariado, essa sim uma ditadura real, totalitária e assassina.
O clamor das pessoas de hoje faz sentido, uma vez que a situação atual lembra, em vários aspectos, a do início dos anos 60 durante o governo Jango: instabilidade econômica, corrupção desenfreada, insurgência no campo (MST), tentativa de enfraquecimento das forças armadas, anarquia, entre outros.”

O Luiz, com mais de 200 curtidas, manifestou o seguinte:

“Falta perguntar a Dilma se ela e seus camaradas de guerrilha lutavam pelo retorno às instituições democráticas no país ou para implantar a ditadura comunista inspirada pela revolução cubana? Interessante por que ninguém pergunta diretamente isso a ela? Aqueles que pegaram em armas faziam parte de organizações extremistas e radicalmente a favor do comunismo. Hoje, são mártires. Quando em breve eles transformarem o Brasil num satélite comunista de Cuba, certamente, após fecharem as igrejas, irão inventar a sua própria religião e canonizar os terroristas, guerrilheiros, subversivos não só os que já estão mortos, mas também os que estão vivos e aproveitando a mamata verde-amarela.”

Quanto a esse, eu digo, Luiz, que essa canonização já está acontecendo a muito tempo. A diferença é que canonização de verdade é muito difícil acontecer e só acontece depois da morte. O que vemos é a canonização socialista em vida.

Mas vamos continuar porque tem mais coisa interessante por lá. O usuário chamado Nickname disse o seguinte em letras garrafais, que eu estou tirando pra ficar mais bem formato esse texto:

“Nunca houve ditadura militar no Brasil. O que houve foi um regime militar. Se voce quisesse sair do país você era livre para fazê-lo. Bem ao contrário de Cuba!

Pois é, falou e disse. Um bom argumento esse. Por último, vou colocar uma pequena frase do Ernani, que manifesta uma revolta com a criminalidade e com a corrupção, e pra isso basta ter boa vontade pra entender, o que muitos não vão ter (nesse caso não posso fazer muita coisa).

“Prefiro soldado bravo que bandido solto.”

Pois bem, o que me conhecem pessoalmente ou só pelos meus escritos sabem que eu nem preciso ficar comentando os textos ou escrever mais sobre o assunto, isso porque os textos falam por si.

Aí está o link do site e abaixo os comentários. Quando cada um entrar nesse link os comentários podem não estar na primeira página porque isso é dinâmico. Independente disso vale ler as opiniões e as respostas.


Nenhum comentário: