segunda-feira, 14 de maio de 2018

Só o humilde é capaz.


O humilde só pode ser conceituado como aquele homem capaz de fazer grandes coisas. É o humilde que é capaz de fazer coisas ousadas. E ele só é capaz de grandes coisas e de tamanha ousadia por que é humilde e não porque é homem.

Não são todos os homens que são capazes de grandes coisas e de grande ousadias. O humilde é capaz disso por que reconhece a sua pequenez em frente a todas essas grandes coisas e ousadias. Aquele homem que não detém humildade tenta ver a uma distância tão grande e tão além das possibilidades que a sua ínfima visão humana pode alcançar, que não consegue perceber os detalhes que o levariam ao que era seu objetivo inicial. Já aquele homem humilde não pretende alcançar o que está além do seu olhar e por isso mesmo acaba percorrendo os caminhos corretos, aprendendo com cada passo e descobrindo que pode ir muito mais longe do que imaginava em um primeiro momento. 

O humilde não pensa no quinquagésimo passo, mas apenas no próximo porque muitas vezes e, sinceramente, se acha incapaz de dar mais do que um passo de cada vez ou simplesmente não se preocupa com isso porque seu ego não é inflado.

Nenhum comentário: