terça-feira, 7 de junho de 2011

Partida internacional de futebol encerra JMJ em Madri

A Fundação da equipe do Atlético de Madrid, um dos clubes mais importantes de Espanha, e o os organizadores da Jornada Mundial da Juventude, apresentaram a iniciativa “¡Gracias!” (Obrigado!), que encerra a JMJ, em 21 de Agosto, com uma partida internacional de futebol.

O jogo será entre que uma seleção de ex-jogadores espanhóis com uma seleção de ex-jogadores de todo o mundo e será realizada às 21h no estádio Vicente Calderón.

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, disse: “é sempre especial poder contribuir em eventos desta magnitude. A JMJ tem uma identidade de solidariedade compatível com os ideais da Fundação Atlético de Madrid e dá aos jovens a oportunidade de viver boas experiências ao transmitir uma mensagem de solidariedade. O futebol é uma grande ferramenta para melhorar a vida das pessoas.”

Alejandro Blanco, presidente do Comitê Olímpico Espanhol, felicitou Borja Ezcurra, diretor dos Patrocínios da JMJ, e Enrique Cerezo pela organização desta festa, da qual afirmou: “é um grande sucesso”.

Para Blanco, “o esporte é o melhor fator de integração no mundo. O movimento olímpico é desporto e cultura, e o desporto são valores. A sociedade valoriza a pessoa e, depois, o atleta”.

O jogo contará com estrelas de futebol como Paulo Futre (Portugal), Fernando Hierro, Milinko Pantic (Montenegro), Luís Milla, Fernando Sanz, Francisco Javier González Fran, Fábio Celestini (Suiça), Diego Tristán, Albert Celades, Gica Craioveanu (Roménia), Donato Gama da Silva, Toni Muñoz, Santi Denia, Noureddine Naybet (Marrocos), Kiko Narváez, Ricardo Gallego, “Lobo” Carrasco, Thomas N´Kono (Camarões), Veljko Paunovic (Sérvia), entre outros.

Os lucros desta partida destinam-se para o financiamento da JMJ e para um projeto de caridade em conjunto com a Fundação Atlético de Madrid. As entradas podem ser adquiridas a partir de € 5, a partir de 03 de Junho por meio do site www.madrid11tienda.com.


Fonte: Madrid11

Nenhum comentário: