segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pesquisas escabrosas. Cego realmene não vê.

A Rede Globo, através de seu portal na internet, o G1 alega ter feito uma pesquisa com 446 dos 513 deputados federais sobre diversos temas. Para ver a página da fonte clique nesse link. Adivinha o resultado:

Descriminalização do aborto

A pergunta era simples: "É favorável à descriminalização do aborto?"

A maior parte dos deputados da bancada petista se disse favorável à descriminalização do aborto (34 a favor, 27 contra, 3 em termos e 6 não souberam responder).

Entre os deputados do PMDB, 36 se disseram contra a descriminalização, 10 a favor, 10 em termos e 5 não souberam responder, entre os do PSDB, foram 32 contra, 2 a favor e 1 em termos, e entre os do DEM, 33 contra, 2 em termos e 2 não souberam responder.






Redução da maioridade penal 




Outra pergunta simples: "É a favor de plebiscito para redefinição da maioridade penal?"


A maioria dos deputados petistas também declarou contra plebiscito sobre a redução da maioridade penal (56 contra, 11 a favor e 3 não souberam responder).

Nos outros 3 partidos, a proposta seria aprovada com folga, de acordo com os deputados ouvidos – no PMDB, 43 se disseram a favor do plebiscito e 15 contra (3 não souberam responder), no PSDB, 21 afirmaram ser a favor e 14 contra, e no DEM, o placar foi de 27 a 9 (1 não soube responder).




Contribuição Social para a Saúde (CSS), imposto semelhante à extinta CPMF 



À pergunta "É a favor da criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) para financiamento da saúde?"

O posicionamento também é diferente na bancada do partido (PT) em relação à criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), imposto semelhante à extinta CPMF (54 a favor, 12 contra e 4 não souberam responder).

Os deputados ouvidos das bancadas de PMDB, PSDB E DEM se manifestaram contra – no PMDB foram 45 contra, 10 a favor e 6 não souberam responder; no PSDB, 33 contra, 1 a favor e 1 não soube responder; e no DEM, 33 contra e 4 a favor).




Lei da Palmada

A pergunta "É favorável à punição de pais e responsáveis que aplicarem castigos corporais em crianças?"

Sobre a Lei da Palmada, que prevê punições a pais ou responsáveis que aplicam castigos físicos aos filhos, a maioria dos petistas se manifestou a favor da proposta (34 a favor, 24 contra e 12 não souberam responder).

Nos outros três partidos, a maior parte dos parlamentares afirmou ser contra a proposta (PMDB: 33 contra, 18 a favor e 10 não souberam responder; PSDB: 25 contra, 8 a favor e 2 não souberam responder; e DEM: 23 contra, 12 a favor e 2 não souberam responder).





A verdade é que outras questões escabrosas foram pesquisadas e em todas, sabem o que é todas? Em todas o PT foi a favor em sua maioria. Na verdade essas questões, por serem questões base para o PT e partidos socialistas, terão sempre 100% de adesão. Quem não aderir, provavelmente é expuso. E nem venha falar que não acontecerá porque já aconteceu. Nada mais natural a meu ver. Estão errados mas tem que manter a unidade no erro, pelo menos.

A pergunta que fica é: até quando teremos católicos votando nessa corja e os defendendo? Essa pergunta é feita diariamente e ninguém consegue responder, até porque estão absolutamente alienados e com a visão turva, senão cegos pela defesa desse partido e do socialismo. Cego realmente não vê!

Nenhum comentário: