terça-feira, 31 de julho de 2012

Desemprego na Itália e bomba relógio aqui. Questão de tempo.

Hoje abro o Yahoo! e vejo essa manchete: Desemprego bate recorde histórico na Itália.

Já há muito tempo que muita gente vem falando que o Brasil vai seguir o mesmo ritmo, ninguém acredita. Logo o Brasil vai estar batendo os mesmos recordes dos países Europeus.

A porcaria da social democracia, que por lá eles endeusam (por aqui também), vem destruindo a Europa de uma forma quase que uniforme. Podemos colocar a Alemanha um pouquinho de lado, no mais, praticamente todos os países da Europa estão mergulhados em crise, alguns mais, outros menos. Tudo porque? Social Democracia.

É muito claro que social-democrata é o cara que é socialista e não tem coragem de admitir. No Brasil estamos nessa. Ninguém trabalha porque sabe que a União proverá. Se não for a União será algum Estado da federação ou mesmo um município. Ora, alguém tem que ser por nós, menos nós mesmos. 

Quando ninguém trabalha e o Estado engloba tudo, qualquer criança sabe que as contas um dia chegarão no fundo do poço, mesmo que sejam maquiadas por um bom tempo, como acontece por aqui.

Ninguém trabalha, todo mundo recebe. Os poucos que trabalham precisam trabalhar cada vez mais pra sustentar cada vez mais gente que não tem absolutamente nada a ver com ele. Um dia esse trabalhador desiste e passa a ser sustentado. O dia que os que trabalham não conseguirem trabalhar pelos demais, mesmo que em regime escravo... que maravilha!!! Acontece o que vem acontecendo com a Europa.

Não estamos nem um pouco longe disso, até porque a nossa organização perto da organização dos países europeus é simplesmente... bom, na falta de palavra melhor vamos dizer que nossa organização é abaixo da crítica.

O que o Brasil precisa fazer para não terminar como os europeus muita gente sabe, mas a União, petista e esquerdopata, não quer fazer: é fazer a reforma tributária, diminuir os encargos trabalhistas, investir de verdade na economia real, também em infraestrutura, tornar a indústria brasileira competitiva (os índices da indústria só pioram faz tempo), diminuir bastante o Estado que está pesado e vira cabide de emprego pra todo lado e parar de ficar estimulando o consumo desenfreado através da oferta demasiada de crédito, pois a população brasileira está cada vez mais endividada. Se continuar assim, o consumo um dia vai frear bruscamente, as vendas vão cair muito e aí temos um baita perigo de séria crise.

Entendam bem, não estou criticando o consumo, estou criticando o incentivo a consumo como está sendo feito. Consumir faz parte. Aliás consumir é a parte principal. O problema é quando o consumo acontece de forma maquiada, artificial. Parece que temos um crédito que não temos. Essa é a bomba. Se o crédito tivesse crescido de forma natural e o consumo junto com ele. Ótimo!!! É isso ai! Mas não foi o que aconteceu. A União e os Estados precisam artificialmente criar um clima para que o consumo venha a existir. Isso é teatrinho e o capitalismo é real. 

Acho até que o problema deve ser esse. Esse comunistas que estão no governo lhe dão com o capitalismo, que é real, como se fosse utopia, sonho, como é o comunismo. Claro que não vai funcionar. Pés no chão senão o tombo vai ser grande.


Custa entender que distribuir bolsa não resolve o problema da pobreza, só agrava. É como distribuir camisinha pra prevenir AIDS. Você estimula a atitude que gera o problema, a doença.

Por outro lado, a Europa está como está porque promoveram uma baita gastança nos últimos 13 anos, só aumentando o déficit público. É claro que a bomba ia estourar numa questão de tempo.

Nenhum comentário: