quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Trabalhinho de faculdade: Hugo Chavez.


Me foi perguntado o que Hugo Chávez deixou ou vai deixar de bom para a humanidade. Pois bem, em primeiro lugar é preciso situar o que Hugo Chávez é, ou seja, qual a sua posição ideológica e política ou ideológica-política. Hugo Chávez é comunista com ideologia formada dentro do Gramiscismo, ou seja, defende uma revolução cultural para aceitação do socialismo e chegar ao utópico comunismo, aliás como vários aqui no Brasil, inclusive nossa presidente, só que ele é mais enfático nessa busca e mais sincero, o que não sei se é pior ou melhor. Diferente de Lênin e Stálin, por exemplo, que defendiam a chegada ao socialismo via revolução armada que foi o que aconteceu na Rússia em 1917.

O comunismo que um governante como Hugo Chávez defende deixa de herança para a humanidade uma galeria de déspotas que dificilmente virá a ser igualada. Além de Mao e Stalin, juntam-se ao time Lênin, Pol Pot, Fidel Castro e Che Guevara. Muitos desses são elevados à santidade, especialmente Che Guevara, contudo eram assassinos não muito diferentes uns dos outros. 

Nos meandros da esquerda ainda foram forjados mais dois tiranos: Hitler e Mussolini. Ambos educados e formados nos partidos socialistas de seus respectivos países, esses dois ditadores conseguiram criar novas tendências no regime, adicionando aspectos psicóticos únicos vindos de suas mentes. Do comunismo socialista vieram o Fascismo e o Nazismo. Claro que os meros estudos esquerdistas nunca aceitarão que Hitler e Mussolini eram socialistas e por isso forjaram a mentira de que eram de extrema direita. Revolução cultural. Estudar um pouco dessa história mostra a verdade. Não precisa nem aprofundar muito pra isso.

É uma história rica que gerou fome e pobreza. É uma história de recordes macabros que ainda é adulada por inocentes úteis e fúteis de uma causa criminosa. No século XXI ainda há quem comemore um símbolo do que há de pior na humanidade e que Hugo Chávez defende a unhas e dentes. 

Uma resposta direta à pergunta: Hugo Chávez não deixa nada de bom para humanidade, pelo contrário, só deixa o rastro de defesa de algo que causou mais mortes e massacres do que qualquer guerra já registrada: a busca do comunismo.

Nenhum comentário: